Governo do Ceará participa da Fruit Logistica 2020, em Berlim

4 de fevereiro de 2020 - 13:24 # #

Celso Tomaz - Ascom Complexo do Pecém

Banner Fruit Logistica 2020

O Complexo Pecém terá estande na feira considerada o cenário global de novas ideias, insumos e soluções na fruticultura mundial

Cerca de 3.200 expositores e 78.000 visitantes de negócios participam, a partir de amanhã (05), de mais uma edição da Fruit Logistica 2020 – considerada a maior feira de frutas do mundo. Todos os anos milhares de visitantes vão até Berlim para aproveitar todo o potencial comercial que a feira proporciona no comércio internacional de frutas e hortaliças.

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho e o Complexo do Pecém, estará presente em mais uma edição da feira. O estande do Complexo do Pecém ficará no hall 23 do Messe Berlin, o Centro de Exposições da capital alemã.

“No nosso estande o visitante vai poder conhecer mais sobre o Complexo do Pecém, formado por uma Área Industrial; pelo Porto; e pela ZPE Ceará – a única em operação hoje no Brasil. Viemos mais um ano para a Alemanha para mostrar que o Ceará sabe fazer negócio com investidores de qualquer parte do mundo. Somente no ano passado crescemos 65% no volume de frutas exportadas”, diz Danilo Serpa, presidente do Complexo do Pecém.
Para o secretário-executivo do Agronegócio da Sedet, Silvio Carlos Ribeiro, que participará da feira com o titular da Sedet, Maia Júnior, “a Fruit Logística será a oportunidade para articulação e interlocuções sobre a logística da exportação do melão cearense para China”.

Em 2019 foram 151.737 toneladas de frutas exportadas, bem acima das 92.108 toneladas de frutas que deixaram o Brasil em 2018 através do Porto do Pecém. Hoje, o terminal portuário cearense tem três linhas de exportação de frutas frescas, principalmente para a Europa e Estados Unidos. Por isso, o Porto do Pecém está atualmente entre os dez maiores portos do Brasil.

A Fruit Logística

Serão três dias de feira: de 5 a 7 de fevereiro de 2020, com empresas de todos tipos e tamanhos – desde players globais a pequenas e médias empresas.

A Fruit Logistica abrange todos os setores do negócio da fruticultura e aproxima os profissionais do setor das últimas inovações, produtos e serviços em todos os elos da cadeia de suprimentos internacional. Assim, oferece excelentes oportunidades de networking e contato com os principais tomadores de decisão em todos os setores da indústria.

Serviço

Complexo do Pecém na Fruit Logistica 2020

5 e 6 de fevereiro: 9h00 às 18h*
7 de fevereiro: 9h às 16h*

*horário de Berlim