Superação: TJA recebe 550 jovens no encerramento de etapa do projeto Virando o Jogo

4 de fevereiro de 2020 - 11:07

O Governo do Ceará levará 550 jovens ao Theatro José de Alencar, no Centro, para encerrar as atividades da primeira fase do projeto Virando o Jogo, parte do programa Superação. O evento, que ocorrerá nesta quarta-feira (5), a partir das 14 horas, contará com a presença da vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, e da titular da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França.

Além de conhecerem a história do equipamento e seus espaços, os participantes do projeto irão assistir apresentações artísticas, shows de humor, rodas de rap e break. Eles já estiveram na Beira-Mar, no Forte de Nossa Senhora da Assunção, no Mercado Central, no Passeio Público, no Dragão do Mar e no Teatro São José.

O Virando o Jogo iniciou suas atividades em 9 de dezembro do ano passado. Ao todo, 658 jovens, com idade entre 15 e 19 anos, compõem o projeto. O foco são pessoas que não estudam e não trabalham. Na primeira fase, elas passam a ter aulas sobre questões como: juventude, direitos sociais, primeiros socorros, educação ambiental, organização coletiva e tópicos sobre a cidade de Fortaleza. A segunda fase será focada em qualificação profissional e reinserção escolar. Já a terceira terá atividades voltadas para o empreendedorismo.

Serviço

Projeto Virando o Jogo
Data: 5 de fevereiro (quarta-feira)
Horário: 14 horas
Local: Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Centro)