Uece abre inscrições para 1ª turma do Curso Intermediário de Libras

5 de fevereiro de 2020 - 13:50 # # # # # #

Adriana Rodrigues - Ascom Uece Texto
Davi Pinheiro Foto

Uece abre inscrições para 1ª turma do Curso Intermediário de Libras
A Comissão Permanente de Acessibilidade e Mobilidade das Pessoas com Deficiência (CPAcesso) da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceria com o Núcleo de Libras (NEL/Uece), está com inscrições abertas, até o dia 21 de fevereiro, para o I Curso Intermediário de Libras .

O curso tem como objetivo disseminar conhecimentos sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras), que é a língua natural do surdo, sendo ela a segunda língua oficial no Brasil desde 2002, reconhecida por meio da Lei nº 10.436/2002. O curso oferece aos alunos oportunidades para construção de competências profissionais, na perspectiva do mundo da produção e do trabalho, bem como do sistema educativo, além de uma formação mais sólida.

Para participar do Curso Intermediário, o interessado deverá apresentar comprovante de conhecimento básico em Libras. As inscrições são realizadas no Bloco S (bloco da Química) sala 01, localizada no campus Itaperi, das 13h às 17h, conforme chamada pública.

As aulas ocorrerão aos sábados, das 8h às 12h, no campus Itaperi. O curso é uma parceria das pró-reitorias de Planejamento (Proplan) e de Extensão (Proex) com o NEL.

Chamada Pública nº 01/2020

Mais informações: 85 3101-9667 / curso.basico@uece.br / Instagram @nucleodelibras_nel