Arte na Praça leva diversão para moradores de quatro municípios cearenses em fevereiro

7 de fevereiro de 2020 - 17:04 # # # #

Ascom Gabinete da Primeira-Dama Texto
Ariel Gomes e Tiago Stille Fotos

Arte na praça

A ação Arte na Praça, que ocorre sempre no primeiro sábado do mês, será realizado neste dia 8 de fevereiro em Itaitinga, Jaguaribara e Santa Quitéria. Na programação, muitas brincadeiras populares, show de mágica, apresentações circenses, pintura facial e em tela e muito mais. As crianças e suas famílias vão se divertir com a programação gratuita de cultura, arte e lazer nos municípios. A ação em Fortaleza será, excepcionalmente, no dia 15 de fevereiro.

Na cidade de Itaitinga, na Grande Fortaleza, os meninos e meninas do município terão à disposição as mais variadas brincadeiras populares, como pula corda, bambolê e corrida de saco; além de pintura facial e a apresentação artística do mágico Jeff, que deve animar os presentes na Praça da Cultura.

A programação na Praça Francisco Alison Barbosa Bezerra, em Jaguaribara, no Vale do Jaguaribe, terá a animação da companhia Tem Sim Senhor, com o espetáculo “A brincadeira vai começar”, além das oficinas de pintura facial e em tela, jogos de tabuleiro e brincadeiras populares, que vão garantir a diversão da criançada.

Já em Santa Quitéria, no Sertão de Canindé, a extensa programação conta com oficinas de pintura facial e em tela, escultura em balão, jogos e brincadeiras populares e show do grupo Circo do K’os, que apresenta o espetáculo “Os Clássicos da Palhaçaria.

Fortaleza

Este mês o evento, que ocorre na Praça Luiza Távora, será realizado no dia 15 de fevereiro e está recheado de atrações, como o show “Panelinha de Teatro, do grupo Magiahh, que promete encantar os presentes, além dos jogos e brincadeiras populares, oficinas de pintura facial e em tela e escultura de balões que serão realizados no local.

A iniciativa é uma das ações do Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. O Arte na Praça, realizado pelo Governo do Ceará e pelo Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE), com apoio dos municípios cearenses, já promoveu até este mês, arte, cultura e lazer para 90 municípios cearenses, com 134 edições realizadas.

Serviço:

Arte na Praça

Quando: sábado (8)

Hora: 17h

Itaitinga

Local: Praça da Cultura

Endereço: rua Francisco Cordeiro de Oliveira, s/n – Centro

Jagaribara

Local: Praça Francisco Alison Barbosa Bezerra

Endereço: avenida Manoel Rodrigues Pinheiro, s/n – Centro

Santa Quitéria

Local: Praça da Matriz

Endereço: Rua Senador Paula, s/n – Centro

Fortaleza

Dia: sábado (15)

Hora: 17h

Local: Praça Luiza Távora

Endereço: Avenida Santos Dumont, 1589 – Aldeota