Graça: apicultores da comunidade Pocinhos recebem Casa de Mel

7 de fevereiro de 2020 - 16:11 # # #

Ascom SDA

A chuva abençoou a inauguração de uma Casa de Mel no município de Graça na tarde da última quinta-feira (6). Com o investimento do Projeto São José III, da ordem de R$ 252 mil, o Governo do Ceará assegurou aos 15 apicultores da comunidade Pocinhos melhores condições de produção e de renda. A estimativa é dobrar a produção de mel já neste ano, passando duas para quatro toneladas por ano do produto apícola, e agregar mais apicultores em torno do equipamento.

Apicultores recebem Casa de Mel

Em discurso, o secretário de Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, reforçou o compromisso em levar o Projeto de Peixamento para o município da Serra de Ibiapaba e buscar o Ministério do Desenvolvimento Regional para reintroduzir Graça no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). “Queremos ainda propor aqui um desafio a todos vocês”, sinalizou.

“Somos conhecedores do nível de organização desta comunidade, que também já foi atendida com uma Casa de Farinha. Agora, queremos propor que inscrevam um projeto de beneficiamento do coco babaçu na próxima etapa do Projeto São José, que deverá ser lançada pelo governador Camilo Santana em 19 de março”, sugeriu o secretário do Desenvolvimento Agrário.