Quase dois mil turistas em cruzeiro chegam ao Ceará nesta sexta-feira (7)

7 de fevereiro de 2020 - 16:57 # # #

Yanna Guimaraes - Ascom Setur

O Terminal Marítimo de Passageiros do Porto do Mucuripe recebeu, nesta sexta-feira (7), o cruzeiro Marina. Ao todo, 1.210 turistas europeus e 760 tripulantes foram recepcionados com brindes regionais e material informativo da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur). Também puderam ver o trabalho da artesã Marvinie, que fazia desenhos com areia em garrafinhas em tempo real.

“Essa passagem por Fortaleza é importante para que esse turista possa conhecer um pouco dos nossos atrativos e queira voltar para passar mais tempo. Por isso, a Setur investe numa boa recepção, para que os visitantes fiquem com uma boa impressão da cidade e possam ser informados sobre os demais destinos do Estado”, destaca o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

Em Fortaleza, os turistas estrangeiros tiveram a oportunidade de conhecer pontos turísticos como a Praia do Futuro, o Theatro José de Alencar, a Catedral Metropolitana de Fortaleza, o Passeio Público e a orla da avenida Beira Mar. Depois de Fortaleza, o cruzeiro Marina deve seguir para as cidades de Recife e Rio de Janeiro, onde encerra sua passagem pelo Brasil.

Esse é o quinto cruzeiro que passa por Fortaleza nesta temporada 2019/2020, que teve início em dezembro do ano passado. Já vieram MS Hamburg, MSC Poesia, Amadea e Silver Whisper. Até março devem chegar ao Ceará o MS Volendam, o Silver Shadow, o Insignia, o Hanseatic Inspiration e o Koningsdam. Ao todo, o Estado deve receber na temporada cerca de 10 mil passageiros e 5 mil tripulantes.

Próximos cruzeiros em Fortaleza:
MS Volendam (1/3)
Silver Shadow (14/3)
Insignia (20/3)
Hanseatic Inspiration (22/3)
Koningsdam (24/03)