Governador nomeia os 96 aprovados em concurso da Secult

10 de fevereiro de 2020 - 18:58 # # #

Ascom Secult Texto
Carlos Gibaja Foto

O governador Camilo Santana nomeou, nesta segunda-feira (10), os aprovados no concurso público para servidores de carreira da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

“O Estado do Ceará tem uma história de pioneirismos na política cultural que começa com a própria criação da Secretaria da Cultura. Instituída em 1966, foi a primeira secretaria da Cultura do Brasil, criada antes mesmo do Ministério. Temos a real dimensão da importância da cultura para o desenvolvimento social, econômico, humano e sustentável do Estado do Ceará. Desejo boa sorte e bom trabalho aos novos servidores”, afirmou Camilo.

O secretário da Cultura, Fabiano dos Santos Piúba, ressaltou o fato de a Secult ter sido contemplada pela primeira vez com um concurso para servidores. “O governador Camilo assumiu o compromisso de fazer o concurso público ainda no seu plano de governo e assim, fizemos. Serão 96 profissionais que, daqui a 30 dias, já integrarão os quadros da Secult”.

Após 54 anos de existência, o concurso da Secult se constitui numa conquista histórica e cumpre a Meta 2 da Lei do Plano Estadual de Cultura, aprovado em 2016. Com a nomeação, a Secult contará com uma ampliação do quadro de pessoal com os seguintes cargos de 53 Analistas de Cultura, atendendo as áreas de dança, teatro, cinema e audiovisual, música, letras, filosofia, pedagogia, comunicação social e mídias sociais; 17 Bibliotecários, 10 Historiadores, 3 Arquivistas, 4 Museólogos, 2 Antropólogos, 2 Sociólogos e 5 Analistas de Patrimônio, incluindo 2 Arquitetos; 2 engenheiros civil e 1 analista de Conservação e Restauro).

A partir da nomeação, os 96 aprovados no concurso, conforme resultado homologado pelo Edital deverão se apresentar no prazo de até 30 dias para a Posse e Exercício.

Clique aqui para conferir o DOE

 

 

Ouça:

O secretário da Cultura, Fabiano dos Santos Piúba, ressalta a importância dos novos servidores para a execução das políticas públicas de Cultura do Estado do Ceará.