Servidores do Detran-CE recebem certificação em Libras

13 de fevereiro de 2020 - 17:13 # # #

Joseane Oliveira - Ascom Detran Texto
Samuel Cordeiro Foto

Servidores do Detran-CE recebem certificação em Libras

Nesta quinta-feira (13), mais uma turma, formada por 21 servidores e colaboradores do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) recebeu a certificação do Módulo 1 do Curso de Libras – Língua Brasileira de Sinais. Atualmente, são 81 pessoas capacitadas para atender as demandas de quem tem deficiência auditiva e busca atendimento no órgão.

O curso é fruto de uma parceria da Escola de Educação para o Trânsito do Detran-CE com o Centro de Referência em Educação e Atendimento Especializado do Ceará (Creaece). O Centro formou, somente em 2019, mais de 2.000 alunos na Língua Brasileira de Sinais, auxiliando na inclusão de milhares de pessoas com deficiência auditiva.

A turma formada hoje dará sequência aos estudos, iniciando, já na semana seguinte, o módulo 02 do curso, um nível intermediário da linguagem.

Para o Superintendente do Detran-CE, Igor Ponte, que esteve presente no evento, esse é mais um avanço na melhoria da qualidade do atendimento realizado pelo órgão. “É com alegria que estamos aqui hoje para certificar mais uma turma e ampliar o nosso atendimento para os que se comunicam através da Linguagem Brasileira de Sinais. Nossa parceria com o Creace continua e deve ser ampliada para a formação de mais turmas, inclusive no interior do estado para capacitar mais servidores e expandir a oferta para os órgãos de trânsito municipais, afinal, é uma questão de inclusão, respeito e cidadania”, finaliza.