Governo do Ceará entrega trator a associação de agricultores de Cascavel

14 de fevereiro de 2020 - 15:39 # # # # #

Erivelton Celedônio - Ascom SDA Texto e Foto


O Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), fez chegar aos agricultores familiares de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza na última quinta-feira (13), um trator do Projeto de Mecanização Agrícola. Com recursos do Projeto São José III o veículo da marca Massey Ferguson beneficiará os produtores da Associação dos Filhos e Filhas de Pitombeiras.

Moradores da comunidade e autoridades locais receberam das mãos do secretário De Assis Diniz a chave do novo equipamento e os implementos agrícolas. De acordo com o gestor da pasta “a ação busca promover a modernização da agricultura familiar através da mecanização. Temos apostado que este é o caminho mais fácil para aumentar nossa produção e tornar o campo um setor mais atraente para os jovens que não querem perder sua ligação com a agricultura”.

Para o presidente da associação, Seu Raulzito, esta entrega marca de vez os esforços para desenvolver a atividade da agricultura na região. “Nossa comunidade encontrou na SDA um grande parceiro para gerar oportunidade para a gente aqui. Hoje celebramos a chegada do trator e se Deus quiser, muito em breve, iremos comemorar a chegada do nosso sistema de abastecimento também do São José III”, informou.

Com a cessão a gestão e a manutenção do equipamento passa a ser de responsabilidade das associações comunitárias, não sendo possível a reposição por mal uso ou atribuir responsabilidade por parte do Governo do Ceará sobre o desvio de finalidade. A solenidade foi acompanhada pelo prefeito Thiago Ribeiro e pelo deputado estadual Nezinho Farias.

Aratuba

Neste sábado (15) será a vez de Aratuba. Com recursos do Projeto São José III, o Governo do Ceará entrega do trator da marca Massey Ferguson, que beneficiará a associação dos pequenos agricultores do Assentamento Jardim Aratuba.