Empossados os aprovados em seleção pública temporária para VLT de Sobral

18 de fevereiro de 2020 - 10:54 # # #

Ascom Metrofor

Aprovados para o VLT de Sobral

Tomaram posse nesta segunda-feira (17), em Sobral, os 22 novos profissionais aprovados na seleção pública temporária para o VLT. A equipe vai reforçar a operação do sistema metroviário sobralense, que, em 2019, teve crescimento de 20% em seu número de passageiros, alcançando o total de mais de 1,6 milhão de embarques.

A partir de agora, os aprovados serão divididos em quatro turmas e iniciarão a fase de treinamento específico e prático para suas respectivas funções. São elas: agentes de estação, manobradores de trem, condutores de trem e assistentes controladores de movimento. A previsão é que, em março, seja concluída a etapa de treinamento prático e iniciadas as atividades operacionais dos selecionados.

Os 22 admitidos foram selecionadas considerando as fases de prova objetiva, análise de títulos, e treinamentos com caráter eliminatório, incluindo conteúdos como atendimento ao público, ética, relações interpessoais, conceitos gerais de transporte sobre trilhos, sistemas de operação de trem e outros.

“Como resultado da seleção, temos uma equipe engajada para tirar o maior proveito possível dos treinamentos, e preocupada em oferecer aos cidadãos um serviço de qualidade”, comentou o Diretor de Operação e Manutenção da Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, Plínio Saboya. Além dele, participou da posse o Diretor de Implantação, João Fernando Menescal, e a gerente de Recursos Humanos, Gardênia Goersh.