Cagece leva ações educativas com tecnologia e inovação para Festival de Jazz & Blues

20 de fevereiro de 2020 - 11:33 # # # # #

Ascom Cagece

Durante o feriado de Carnaval, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) vai subir a serra de Guaramiranga para participar do 21º Festival Jazz & Blues, que acontece entre os dias 22 e 25 de fevereiro na cidade serrana. Na oportunidade, a companhia vai disponibilizar uma programação especial que contará com espaços para atividades educativas, inovação e tecnologia de realidade virtual. Além de fomentar iniciativas culturais, a ação tem o objetivo de apresentar serviços e levar informações de responsabilidade social e ambiental para os diversos públicos que visitarão a cidade nos dias de festa.

Os espaços disponibilizados pela Cagece durante o evento contarão com stand e um ambiente voltado para o público infantil. No stand, os visitantes terão a oportunidade de conhecer uma experiência única de visita interativa à Estação de Tratamento de Água Gavião (ETA), por meio de óculos de realidade virtual.

A visita interativa, realizada em 360 graus, faz parte do projeto “Conhecendo Nossa Cagece”, que promove visitações semanais às estações de tratamento e laboratórios da companhia. O projeto, além de fornecer o conhecimento acerca do processos da companhia, também estimula a sensibilização sobre o uso responsável da água e combate ao desperdício.

No espaço infantil, a criançada poderá se divertir com interação e jogos de tabuleiros. A brincadeira vai estimular temáticas relacionadas aos cuidados com os recursos hídricos.

Segundo a gerente de Responsabilidade e Interação Social da Cagece, Robervânia Barbosa, as ações pensadas pela Cagece durante o evento possuem não apenas um viés de incentivo à cultura, como também aproximam os participantes acerca de pautas da companhia: “Nós já temos um histórico de atuação dentro do festival. Esse ano, por levarmos um projeto inovador e atrativo para todos os públicos, esperamos continuar mantendo uma relação parceira com os cidadãos”.

Fomento à cultura

O 21º Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga conta, mais uma vez, com patrocínio da Cagece. Por meio deste apoio, a companhia ratifica o interesse em fomentar iniciativas culturais, especialmente quando trazem temas que são os pilares da empresa, como conscientização ambiental.

Serviço

Programação da Cagece no 21º Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga

– Sábado (22)
*16h às 19h30: Conhecendo nossa Cagece com realidade virtual (stand tecnológico)

-Domingo (23)
9h às 11h: Jogo de tabuleiro (Espaço infantil)
16h às 19h30: Conhecendo nossa Cagece com realidade virtual (stand tecnológico)

Segunda (24)
9h às 11h: Jogo de tabuleiro (Espaço infantil)
16h às 19h30: Conhecendo nossa Cagece com realidade virtual (stand tecnológico)

Terça (25)
9h às 11h: Jogo de tabuleiro (Espaço infantil)
16h às 19h30: Conhecendo nossa Cagece com realidade virtual (stand tecnológico)