Nova ponte no Porto das Dunas terá tráfego em pista duplicada no Carnaval

21 de fevereiro de 2020 - 09:43 # # # #

Jóslen Herbster - Ascom SOP

Nos últimos meses, os usuários que trafegam pela CE-025 no Porto das Dunas têm visto sempre grande movimento de operários e máquinas trabalhando na duplicação no trecho que vai da Rótula da Cofeco até a Av. Oceano Atlântico. E a conclusão está próxima, conforme o cronograma da Superintendência de Obras Públicas (SOP). Para este Carnaval, já está liberada a passagem da nova ponte sobre o rio Pacoti. Assim, todo o tráfego vai operar em pista duplicada até o acesso ao Beach Park.

“Esse trecho foi um gargalo para a passagem de veículos, mas o mais importante é que agora as duas pontes estão 100% finalizadas, fazendo com que o trânsito flua com maior qualidade”, explica o superintendente da SOP, Quintino Vieira.

A liberação do tráfego é uma estratégia para facilitar o alto fluxo de veículos durante esse período. Nas próximas semanas, esse trecho de 5,5 km, que contempla também ciclovia e iluminação, passará pelas intervenções necessárias para concluir a entrega à população. Na sequência, serão intensificados os trabalhos de restauração e duplicação de outro trecho, que vai do acesso ao Beach Park até o acesso ao Golfville.

A duplicação facilita o acesso a uma das principais áreas turísticas no entorno da Capital. Dá acesso a importantes praias da Região Metropolitana, como o Porto das Dunas, também impacta o acesso à Praia do Japão e à Prainha.

Este intervalo de rodovia duplicada conta com investimento de aproximadamente R$ 20 milhões na realização de serviços de movimentação de terra, pavimentação, revestimento asfáltico, drenagem, pontes e bueiros, proteção ambiental e sinalização horizontal e vertical. O recurso é oriundo do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Saiba mais

A rodovia CE-025 interliga Fortaleza, Eusébio e Aquiraz através do Porto das Dunas, e já tem um trecho duplicado desde 2012. É o referente à Avenida Maestro Lisboa, que liga a CE-040 (Avenida Washington Soares) à rótula da Cofeco, passando pelos bairros Sapiranga e Lagoa Redonda, na Capital.