Orquestra Popular do Nordeste homenageia o Mestre da Cultura Macaúba do Bandolim

21 de fevereiro de 2020 - 09:28 # # #

Ascom Secult

Show acontece dia 1 de março, no Theatro José de Alencar

Mestre da Cultura do Ceará e um dos mais antigos bandolinistas do Estado em plena atividade, Macaúba do Bandolim, recebe homenagem da Orquestra Popular do Nordeste, em show gratuito. O Concerto “Choro Botequim” acontece dia 1 de março, às 18h, no palco principal do Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

Um autêntico botequim para uma homenagem a Macaúba do Bandolim, dono de uma técnica precisa, uma interpretação ímpar e um carisma inigualável. Consagrado Mestre da Cultura pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, Macaúba herdou o amor pelo bandolim de seu pai, Valter Pereira, com quem compôs o choro “De Pai para Filho” e de lá pra cá vem alegrando muita gente com mais de 60 anos junto da música.

A Orquestra Popular do Nordeste (ONP) apresentará composições de Macaúba e interpretará compositores cearenses, objeto da pesquisa. O grupo é formado por um quinteto de cordas, formação tipicamente erudita, contrastando com um grupo de música popular brasileira. Além da formação singular, a OPN tem como meta a pesquisa e divulgação da cultura nordestina e seus artistas. O projeto nasceu no curso música da Universidade Estadual do Ceará – UECE.

Serviço

Concerto “Choro Botequim”, Orquestra Popular do Nordeste homenageia Macaúba do Bandolim
Data: 1º de março
Horário: 18h
Local: Theatro José de Alencar (Rua 24 de maio, 600, centro, Fortaleza)
Informações: 85 31012596
Gratuito