CGE divulga balanço da Central de Atendimento 155 durante o Carnaval

27 de fevereiro de 2020 - 10:58 # # # # #

Ascom CGE

O serviço garantiu atendimento ao público que precisou entrar em contato com o estado para registrar manifestações de ouvidoria e pedidos de informações

A Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria Geral do Estado (Central 155) atendeu 407 ligações durante o feriado de Carnaval. Funcionando em regime de plantão nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, considerados ponto facultativo pelo Governo do Estado, a Central registrou 165 manifestações de ouvidoria e acesso à informação.

De acordo com os números registrados, os órgãos mais demandados pelo serviço de ouvidoria foram a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), com 51 manifestações; a Polícia Militar do Ceará (PM), com 17 demandas; a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com 04 manifestações; o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Casa Civil, com sete demandas cada; a Superintendência de Obras Públicas (SOP), com três demandas; a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública, com quatro demandas e a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), com três demandas.

Já em relação aos pedidos de informação, os órgãos mais solicitados foram a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), contabilizando 33 demandas; a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), com 23 manifestações; a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), com dez manifestações; o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com dez manifestações.

Dentre os assuntos mais demandados, ficaram “Falta de água”, “Informações sobre serviços disponibilizados pela Cagece”, “Não atendimento a ocorrência”, “Greve da PM”, “Solicitação de intensificação de policiamento”, “Informação sobre endereços e telefones dos órgãos, entidades e equipamentos públicos e horários de atendimento ao público”, “Estrutura e funcionamento do metrô de Fortaleza” e “Desobstrução de esgoto”.

As ligações atendidas na Central de Atendimento são gratuitas, e por meio do número 155, os cidadãos podem manifestar seus elogios, solicitações, sugestões, reclamações e denúncias sobre o serviço público estadual cearense. A Central de Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, por meio do telefone 155.