Escola de Gastronomia Social oferta 210 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes

28 de fevereiro de 2020 - 16:16 # # #

Izakeline Ribeiro - Ascom EGSIDB

Inscrições para o processo seletivo dos cursos de Cozinha Básica, Confeitaria e Panificação poderão ser realizadas de 2 a 6 de março no site da Escola de Gastronomia Social

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) realiza inscrições os cursos profissionalizantes gratuitos de Cozinha Básica, Panificação e Confeitaria, de 2 a 6 de março no site. No total, são 210 vagas distribuídas entre os três cursos nos turnos manhã, tarde e noite.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter a partir de 18 anos completos no ato da matrícula; Ensino Médio completo ou cursando e disponibilidade por três meses, de segunda-feira a sexta-feira no turno escolhido (manhã, tarde ou noite). Após a inscrição no site, o processo seletivo será seguido de avaliação do perfil dos candidatos e entrevista presencial. A aulas terão início em abril. O público-alvo é formado preferencialmente jovens entre 18 e 29 anos, egressos de escola pública.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis em Edital publicado no link.

Os cursos

O curso de Panificação forma o aluno para atuar na área de panificação em padarias, restaurantes hotéis e/ou outros estabelecimentos. Já Confeitaria foca na formação para o aluno atuar como confeiteiro, em padarias, restaurantes, confeitarias, pousadas, hotéis e/ou outros estabelecimentos. O curso de Cozinha Básica capacita para o trabalho em cozinhas profissionais, bares, restaurantes, hotéis, pousadas e/ou estabelecimentos. Todos os cursos são gratuitos e têm carga horária de 240h.

Sobre a Escola

Instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, a EGSIDB é gerida pelo Instituto Dragão do Mar. O nome faz referência ao fundador do grupo M. Dias Branco, que financiou a sede doada para o Estado em uma parceria público-privada. O centro de formação oferece cursos básicos e profissionalizantes em cozinha, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e projetos, por meio do Laboratório de Criação em Cultura Alimentar Gastronomia. Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrição e processo seletivo. O público-alvo preferencial da escola é formado por jovens em situação de vulnerabilidade social e adultos com ou sem experiência em gastronomia.

Serviço:

Inscrições Cursos Profissionalizantes 2020.1 – De 2 a 6 de março, no site. Mais informações: (85) 3248-8091 | instagram.com/escolagastronomiasocial. Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco: Rua Manuel Dias Branco, 80 – Mucuripe, Fortaleza-CE.

Cronograma – Processo seletivo – Cursos Profissionalizantes 2020.1

Edital 2020.1 disponível

2 a 6 de março – Período de inscrição para o processo seletivo no site.

12 de março – Divulgação da primeira fase no site do resultado do processo seletivo e cronograma de datas e horários para a segunda fase – entrevista;

13 de março – Data para interposição de recursos;

14 de março – Resultado dos recursos de interposição no site;

16 a 18 de março – Entrevistas presenciais na Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco;

26 de março – Resultado do Processo Seletivo no site

30 de março a 3 de abril – Matrícula dos alunos selecionados na secretaria da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco

6 de abril – Início das aulas.