PGE-CE cria projeto de incentivo à leitura

2 de março de 2020 - 11:08 # # #

Ascom CGE

Iniciativa será lançada na primeira semana de março

O Centro de Estudos e Treinamentos (Cetrei) da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) cria o projeto “Quando o Autor Apresenta sua Obra”, em que um escritor fala ao público sobre a sua experiência no mundo literário e o processo de criação. Trata-se de mais uma atividade promovida com o objetivo de despertar e cultivar a prática constante e indispensável do aprendizado.

Livros são alimentos riquíssimos para a formação da personalidade e para a cristalização do saber. Acreditando e investindo nessa premissa, o objetivo do projeto é proporcionar a familiarização, primeiramente, com o autor das obras, suas motivações para escrever, seu estilo, sua percussão, e, a partir desse conhecimento, incentivar à leitura das obras.

Nesta perspectiva, a primeira edição do projeto, com data prevista para o dia 6 de março, terá como convidada Janaína Soares Noleto Castelo Branco. O debate será sobre o livro “Advocacia Pública e Solução Consensual dos Conflitos”.

O segundo momento ocorrerá no dia 12 de março, com a apresentação do livro “Constructivismo Lógico-Semântico entre o Passado e o Futuro: Movimentos da Hermenêutica Jurídico-Tributária Brasileira”, de autoria de Fernanda Mara de Oliveira Macedo Carneiro Pacobahyba.

O projeto segue no dia 18 de março, com o debate acerca da “Judicialização da Ética”, obra do autor George Marmeistein. Para finalizar, no dia 26 de março, o livro “Fundamentos Epistemológicos do Direito Ambiental”, da autora Germana Parente Neiva Belchior, será o tema.

Para mais informações: (85) 3459-6351

Serviço:

Data: 6 de março
Horário: 9h30
Local: Auditório do Cetrei/PGE, localizado na Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz.
Livro: Advocacia Pública e Solução Consensual dos Conflitos
Autora: Janaína Soares Noleto Castelo Branco, Doutora em Direito pela Universidade do Ceará (UFC), Procuradora Feral e procuradora-geral da UFC.

Data: 12 de março
Horário: 9h30
Local: Auditório do Cetrei/PGE, localizado na Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz.
Livro: Constructivismo Lógico-Semântico entre o Passado e o Futuro: Movimentos da Hermenêutica Jurídico-Tributária Brasileira
Autora: Fernanda Mara de Oliveira Macedo Carneiro Pacobahyba, Doutora em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), secretária da Fazenda e professora dos cursos de pós-graduação da Universidade de Fortaleza (Unifor).

Data: 18 de março
Horário: 10h
Livro: Judicialização da Ética
Local: Auditório do Cetrei/PGE, localizado na Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz.
Autor: George Marmeistein, Doutor em Direito pela Universidade de Coimbra, juiz Federal e professor de Direito Constitucional e Filosofia do Direito.

Data: 26 de março
Horário: 9h30
Local: Auditório do Cetrei/PGE, localizado na Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz.
Livro: Fundamentos Epistemológicos do Direito Ambiental
Autora: Germana Parente Neiva Belchior, doutora em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), auditora fiscal jurídica da Receita Estadual do Ceará, professora do curso de graduação e do programa de pós-graduação em Direito do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7).