No Dia Internacional da Mulher, tem Viva o Parque para toda a família

6 de março de 2020 - 10:36 # # # # #

Demétrio Faria - Ascom Meio Ambiente - Texto e Fotos


No Maranguapinho, além da programação normal, vai ter oficina para confecção de bijuterias e distribuição de mudas de ervas medicinais

Neste Domingo (8/3), Dia Internacional da Mulher, o projeto Viva o Parque estará mais uma vez no Cocó, na ARIE do Sítio Curió, na APA do Estuário do Rio Ceará-Maranguapinho, e no Parque Estadual Botânico, em Caucaia. Os visitantes poderão participar de diversas atividades: massoterapia, tai chi chuan, yoga, biodança, zumba, aeróbica, dança de salão, slackline, trilha interpretativa e oficinas de plantio de árvores. No Maranguapinho, além da programação normal, vai ter oficina para confecção de bijuterias e distribuição de mudas de ervas medicinais para a saúde das mulheres.

No Cocó, para os que apreciam esportes mais radicais, tem arvorismo. São dez estações e funcionam também aos sábados (de 8h às 17h). Para o público que gosta de “bater bola”, a UC disponibiliza quadras para a prática de futsal, basquete e voleibol, além das quadras de areia para o vôlei de praia, beach tênis, e a recém-inaugurada Areninha, com quadra poliesportiva. Os visitantes poderão ainda desfrutar de um agradável passeio de barco também.

A área verde do Parque Botânico, em Caucaia, é um convite ao sossego. Além da programação do Viva o Parque, o visitante pode curtir um bom piquenique com a família. Tem ainda o pedalinho no lago, parque infantil, trilhas guiadas, orquidário, meliponário, viveiro de mudas, biblioteca e o Museu do Meio Ambiente. Já no Sítio Curió, tem dança de salão e zumba, e outras atividades mais voltada às crianças, como pintura facial, oficinas, contação de histórias, slackline, cama elástica e brincadeiras.

Viva o Parque

Coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), o Viva o Parque é uma boa e saudável alternativa, desenvolvida pelo Governo do Estado, para oferecer à população cearense a oportunidade de reaproximar-se da natureza, por meio de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, em áreas verdes públicas.

SERVIÇO:

Projeto Viva o Parque – no Parque Estadual do Cocó

Dia: Todos os domingos

Horário: de 7h às 12h

Projeto Viva o Parque – no Parque Estadual Botânico

Dia: Todos os domingos

Horário: de 9h às 12h

Endereço: Estr. José Aragão e Albuquerque, s/n – Itambé, Caucaia

Projeto Viva o Parque na ARIE do Sítio Curió

Dia: Todos os domingos

Horário: de 8h às 12h

Endereço: Av. Prof. José Arthur de Carvalho, s/n, em frente a Naturágua, na Lagoa Redonda, Fortaleza-CE.

Projeto Viva o Parque na APA do Estuário do Rio Ceará-Maranguapinho

Dia: Todos os domingos

Horário: de 8h às 12h

Endereço: Cruzamento das ruas Beira Rio e Monte Pascoal, próximo EEEP Darcy Ribeiro,

Fortaleza-CE.