Blitz educativa orienta motoristas a respeitar sinalização ao cruzar a via férrea

9 de março de 2020 - 10:29 # # # #

Ascom Metrofor - Texto e Foto

A Cia Cearense de Transportes Metropolitanos – Metrofor e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), órgãos vinculados à Secretaria da Infraestrutura do Ceará, realizaram na última sexta-feira, 6, mais uma blitz educativa para promoção da segurança nas passagens em nível (PNs) do sistema metroviário. Durante a manhã, os agentes conversaram com motoristas, ciclistas, motoqueiros e pedestres que passaram pela PN da Avenida Luciano Carneiro, localizada ao lado do aeroporto antigo. No trecho, há cruzamento com a via do VLT Parangaba-Mucuripe. Além da abordagem, os educadores também distribuíram panfletos informativos.

“Estamos intensificando as ações de conscientização, pois compreendemos que a informação e a educação são essenciais para que as pessoas tenham uma atitude de maior prudência nesses trechos próximos aos trilhos de nossas linhas”, comentou o diretor-presidente da Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, Fernando Oliveira. A partir da próxima semana, as ações devem ser estendidas para as estações da Linha Sul e do VLT Parangaba-Mucuripe.

Além das blitze, a campanha contempla a educação de adolescentes e crianças, por meio de palestras nas escolas públicas próximas aos trilhos. Desde o mês passado, foram realizadas palestras no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Lagamar, Colégio Noel Hugnen – também no Lagamar -, e na Escola Cláudio Martins, na Parangaba. A campanha segue nas próximas semanas com novas ações em passagens em nível, estações e escolas.