PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Estado do Ceará é exemplo em evento nacional sobre educação

10 de março de 2020 - 10:50 # # # # # # #

Igor Cavalcante - Ascom Vice-Governadoria - Texto e Foto

Ceará foi representado pela vice-governadora Izolda Cela no Encontro Anual “Educação Já 2020”

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, representou o Estado no Encontro Anual Educação Já 2020, evento promovido pela iniciativa Todos Pela Educação, que ocorreu nesta segunda-feira, 9, em Brasília. Ela apresentou as experiências exitosas do Ceará na área e participou da mesa que debateu a colaboração entre União, estados e municípios para oferecer uma educação de qualidade aos brasileiros.

Além da vice-governadora, o deputado federal Idilvan Alencar também participou da discussão. Ambos já foram secretários da Educação no Ceará, área que hoje é exemplo internacional devido aos bons resultados. Completaram a mesa Barjas Negri, prefeito de Piracicaba, Fernando Abrucio, da Fundação Getúlio Vargas, Guilherme Lacerda, do Movimento Colabora, e Karla Nascimento, do Arranjo de Desenvolvimento Educacional da Região dos Açaizais (Adera).

“Achar que vamos melhorar a educação fazendo nossa parte só dentro do nosso quadrado é um grande engano. Para as coisas acontecerem, para que tenhamos possibilidade de um dia oferecer uma escola de qualidade aos brasileiros, precisamos ter em mente que é um processo que tem necessariamente diversas mãos”, disse Izolda Cela.

 

Educação Já

A abertura do Encontro ocorreu nesta segunda-feira. As mesas de discussões serão realizadas até a próxima quarta-feira, 11. Ao longo dos três dias, o evento reunirá integrantes do setor público e da sociedade civil para avaliar os desafios da educação no Brasil.