HRSC é premiado internacionalmente pelo atendimento de AVC

13 de março de 2020 - 16:57 # # # #

Thiago Conrado - Ascom HRSC

O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), do Governo do Ceará, foi premiado com o Angels Awards 2019, nesta sexta-feira (13), durante o Global Stroke Alliance 2020. O Hospital passa a ser a única unidade no Brasil reconhecida na categoria platina. A premiação reconhece o compromisso de hospitais e profissionais comprometidos com a qualificação do atendimento do paciente com AVC e com o estímulo à cultura de monitoramento de indicadores.

“Esse prêmio vem reconhecer um trabalho de toda uma equipe engajada em oferecer ao paciente um tratamento efetivo, seguro e em tempo oportuno, que é como deve ser o atendimento de AVC. A premiação coloca o nosso serviço em um patamar novo, traz visibilidade para o setor, mas, principalmente, reconhece que os usuários recebem uma assistência de qualidade. Isso é o nosso maior estímulo”, destaca o coordenador das unidades de AVC, Alan Alves Cidrão. No evento, realizado no Rio de Janeiro, o hospital foi representado pela coordenadora do serviço de AVC, Anna Karuza Feitosa.

Premiação

O Angels Award avalia que os hospitais estão aptos para o atendimento do AVC quando têm a estrutura mínima e monitora os dados. As unidades com com melhor desempenhos são classificados em ouro, platina e diamante. Os hospitais recebem certificados e são reconhecidos em congressos nacionais e internacionais.

Para um serviço de saúde participar do Prêmio Angels, é necessário registrar os atendimentos na plataforma Sits-QR. O Sits (Safe Implementations of Treatments in Stroke) é uma colaboração internacional sem fins lucrativos orientada para a pesquisa e independente.

Atendimentos


O HRSC conta com as Unidades de AVC agudo e AVC subagudo, com 10 leitos cada, que garantem uma assistência multiprofissional e de referência para a população. Em 2019, foram realizados 1.065 atendimentos.

 

 

Ouça

O coordenador das Unidades de AVC do HRSC, Alan Cidrão, comemorou a premiação, que chega com menos de dois anos de funcionamento da unidade de saúde.