Operação Visibilidade amplia número de policiais militares nas ruas de Fortaleza

16 de março de 2020 - 09:15 # # # # # # #

Ascom da PMCE

Com objetivo de diminuir os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) deflagrou a “Operação Visibilidade”. Iniciada na última sexta-feira (13/3), a ação ocorre sem data para terminar, em locais estratégicos e nos horários de maior movimentação de pessoas, das 5h às 19h.

“Por meio de ações presenciais e rondas intensivas, a operação visa aumentar a sensação de segurança nos pontos mais críticos de Fortaleza. O grande objetivo da PMCE é proteger as pessoas e garantir que tenham a capacidade de ir e vir com segurança, por esse motivo a ação se repetirá ao longo dos meses sempre buscando intensificar a presença policial em locais onde há mais registro de ocorrências. Com isso, garantimos uma maior qualidade de vida ao povo cearense e a proteção das pessoas, que é a função precípua da PMCE”, explica o Comandante Geral, Coronel Alexandre Ávila.

A Operação conta com a ampliação do número de policiais militares nas ruas e, consequentemente, a da quantidade de abordagens. Com ênfase a pedestres, carros, motos e a coletivos, o foco será na apreensão de drogas ilícitas e armas de fogo que estejam circulando de forma irregular.

Com patrulhas do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), a expectativa é expandir a operação para Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e para o Interior do Estado do Ceará.