PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Startup cearense ministrou cerca de 100 horas/aulas online gratuitas

2 de abril de 2020 - 10:47 # # # # # #

Emília Augusta Bedê - Ascom da Secitece

Objetivo é ajudar os milhares de estudantes que estão impossibilitados de assistirem as aulas presenciais.

Cerca de 100 horas/aulas já foram ministradas pela startup cearense Expeduca, que passou a ofertar as aulas particulares online, individualizadas e gratuitas para os estudantes do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, neste período de quarentena. A Expeduca é uma das startups cearenses assistidas pelo programa Corredores Digitais, iniciativa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

O objetivo da iniciativa é ajudar os milhares de estudantes que estão impossibilitados de irem às suas escolas normalmente. De forma espontânea, professores do Nordeste e Sudeste já aderiram à iniciativa, para garantir que os estudantes brasileiros sigam se preparando para os desafios escolares.

Se você é um estudante que está precisando de aulas particulares ou é um pai ou mãe que está em busca de aulas particulares individualizadas para o seu filho, é só fazer o cadastro no site https://www.aulasexpeduca.com.br/.

“As startups cearenses podem fazer a diferença nesse momento difícil de combate ao coronavirus, apresentando soluções simples e inovadoras para ajudar quem está em casa cumprindo a quarentena”, diz o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, lembrando que o momento é de solidariedade.