Distritos Operacionais da SOP mantêm plantão para ações emergenciais em rodovias e edificações

8 de abril de 2020 - 17:13 # # #

Ana Flávia Gomes - Ascom SOP

Para assegurar as condições de acesso a serviços essenciais e auxiliar na tarefa do Estado em promover a preservação da saúde e bem-estar da população, a Superintendência de Obras Públicas (SOP) dispõe de equipes de plantão para ações emergenciais e de conservação em todas as regiões do Ceará.

São elas que estão atuando na recomposição de trechos afetados por consequências de fortes chuvas, para garantir que os deslocamentos necessários ocorram em segurança. Exemplos disso são os trabalhos executados entre Aurora e o distrito de Iborepi (Lavras da Mangabeira) e entre Ererê e a divisa com o Rio Grande do Norte.

Todos os 11 Distritos Operacionais distribuídos no território cearense contam com grupos com técnicos e operários para agir rapidamente e solucionar ocorrências que afetem a trafegabilidade neste período. Além disso, providenciam ações de manutenção para segurança viária, como o roço da vegetação às margens das CEs. Equipes também estão a postos para providenciar manutenção de estruturas de edificações.

Quintino Vieira, superintendente de Obras Públicas, explica como atuam os Distritos: “São ligados, desde o Cariri até a Região Norte. Todos com equipamentos pesados, tratores, caminhões, para que possamos dar condições de tráfego a rodovias, especialmente aquelas que sofrem com consequências de deslizamentos, erosões e arrombamentos de barragens particulares. O trabalho é para dar condição à população para transferir suas mercadorias e produções e garantir o abastecimento das cidades”.

Para saber sobre a área de abrangência de cada Distrito e fazer contato com a gerência de cada região em caso de necessidade, clique aqui  ou siga o perfil da SOP no Instagram: @sop_ce.