Corpo de Bombeiros realiza ação de conscientização sobre Covid-19 em Sobral

15 de abril de 2020 - 09:59 # # # # #

Ascom Corpo de Bombeiros Texto e Fotos

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio de uma iniciativa da 1ª Companhia do 3º Batalhão (1ª Cia/3º BBM), vem realizando diversas ações de conscientização da população acerca da importância do isolamento social como forma de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). As ações ocorrem em toda região da cidade de Sobral, localizada na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), principalmente em locais onde são registradas aglomerações de pessoas.

Diariamente a viatura Auto Bomba Tanque 45 (ABT 45), utilizada para o combate a incêndios, é deslocada até os locais de aglomeração no Centro da cidade para realizar os trabalhos de conscientização da população. Este trabalho de cunho informativo ocorre no entorno de bancos, casas lotéricas e também no Mercado Público da cidade.

Outras ações dos bombeiros militares em Sobral incluem ainda a arrecadação de alimentos para famílias mais carentes, como forma de ajudar a população menos favorecida economicamente, atingida pela crise econômica que se sobrepõe à pandemia do novo coronavírus.

Esta semana, como forma de incentivo à população para que mantenha o isolamento social durante todo o período de vigência da quarentena, a viatura ABT – 45 irá percorrer os bairros da cidade levando componentes da Banda de Música Municipal de Sobral.