SPS promove transmissões ao vivo com atividades físicas e discussões diversas

20 de abril de 2020 - 18:08 # # # #

Ascom da SPS

Bem estar, contação de histórias e discussão de temas importantes como envelhecimento, racismo e uso de drogas. É com essa diversidade de temáticas que a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direito Humanos (SPS) promove uma série de transmissões ao vivo, as lives, em seus perfis na internet. A primeira, realizada nesta segunda, foi conduzida pela professora de dança Claudia Mota, do Espaço Viva Gente (EVG), equipamento da SPS. A ideia é levar os serviços ofertados pela SPS em seus equipamentos para toda a comunidade por meio da internet, ajudando as pessoas a se movimentarem e permanecerem em casa, contribuindo com as medidas de enfrentamento ao coronavirus.

“Nunca fiz live, mas devo dizer que gostei da experiência, apesar do nervosismo. Agradeço a SPS pelo convite de poder alegrar muitas familias”, conta a professora. Assim como ela, outros professores de equipamentos da Secretaria participarão das atividades. Na terça e quinta, às 9h, os alongamentos serão com o instrutor do CITS José Walter, Washington Sena; na quarta, às 10h, o terapeuta ocupacional Evaldo Monteiro fala para a população idosa sobre a importância de cuidar de si; e na sexta, às 10h, será contação de histórias com Kelly Silva, com Circo Escola. Todas essas transmissões ocorrem no instagram @spsceara.

Nesta terça-feira (21), no instagram @direitoshumanosce, os internautas poderão participar de uma live sobre racismo e as formas de resistência negra com a coordenadora de políticas públicas para igualdade racial da SPS, Zelma Madeira. “Esse tema será importante para debatermos o atual cenário social que estamos vivendo. Essa pandemia chegou para todos, é interessante entender de que forma esse vírus atinge diretamente as populações que são discriminadas em termos étnico racial”, explica a coordenadora.

Por fim, na quinta-feira (23), a Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas aborda a temática do uso da bebida alcóolica em tempos de isolamento social. Esses dois encontros acontecem às 17h.

Serviço:

21 de abril – 9h – Aula de alongamento

21 de abril – 17h – Racismo e Formas de Resistência Negra – Zelma Madeira, coordenadora de políticas públicas para igualdade racial da SPS

22 de abril – 10h – Isolamento Social e os Cuidados de Si – Evaldo Monteiro, terapeuta ocupacional e gerontólogo da SPS

23 de abril – 9h – Aula de Alongamento

23 de abril – 17h – Uso de bebida alcoólica em tempos de isolamento social

24 de abril – 10h – Contação de histórias