Gramado da Arena Castelão segue recebendo manutenção durante a quarentena

29 de abril de 2020 - 11:10 # # #

Ascom Secretaria do Esporte e Juventude - Texto e Foto

Equipe reduzida, seguindo os padrões da OMS, continua tomando as medidas necessárias para que o equipamento mantenha o padrão

Em decorrência da pandemia do Covid-19, os campeonatos esportivos tiveram que ser pausados durante o período da quarentena visando preservar a saúde de atletas, funcionários e torcedores. Nesse momento é importante manter o isolamento social, como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Com a pausa nas atividades, a Arena Castelão está temporariamente fechada, porém a equipe da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) segue dando continuidade aos trabalhos de manutenção e preservação da estrutura física e do gramado do equipamento esportivo.

“Neste momento a prioridade é a saúde da população, por isso é de muita importância a pausa nas atividades esportivas em todo mundo. Seguimos com os cuidados que devemos ter com nossos equipamentos, cuidando da parte física e do gramado da Arena Castelão”, declarou o Secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

De acordo com o cronograma de manutenção, o gramado segue com a programação de cortes, adubação, aeração e pulverização, que são realizadas por uma equipe reduzida, seguindo os padrões da OMS. O objetivo é manter o campo com qualidade para que a Arena Castelão esteja apta a receber jogos de diversos campeonatos na volta das atividades esportivas.

Não há previsão para o retorno das atividades esportivas, decisão que será tomada após avaliação e autorização dos especialistas em saúde pública da Secretaria da Saúde (SESA).