IDT divulga novos canais de atendimento ao trabalhador em busca do seguro-desemprego

1 de maio de 2020 - 18:30 # # # #

Ana Clara Braga - Ascom IDT Texto
Davi Pinheiro Foto

Em homenagem ao Dia do Trabalhador e com o intuito de auxiliar os profissionais que precisam solicitar o seguro-desemprego, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está disponibilizando dois novos canais de comunicação com a população, através do whatsapp e de um chat na página do Instituto.

Pelo whatsapp, é possível ter acesso a todas informações necessárias sobre o benefício, como prazos, documentações, formas de acesso ao serviço online e um tira dúvidas. Já através do chat, o trabalhador que estiver com qualquer problema para ter acesso à plataforma Gov.br, poderá conversar diretamente com um atendente, enviar sua documentação e realizar o cadastro do seguro no sistema.

“Os serviços visam facilitar o acesso desse benefício, resolvendo pendências e aproximando o trabalhador dos atendentes do IDT/SINE”, acrescenta o presidente do Instituto, Gilvan Mendes.

Os serviços estarão disponíveis a partir da segunda-feira, 4 de maio. O acesso ao whatsapp é feito pelo link https://mygib.ee/s/whatsapp.idtsine e para falar com um dos nossos atendentes pelo chat, os trabalhadores precisam acessar a página do IDT (www.idt.org.br).

Documentação para solicitar

Seguro-Desemprego na Categoria Formal:

• Requerimento do Seguro-Desemprego assinado pelo trabalhador
• Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho/TRCT
• Comprovante de saque ou depósito do FGTS
• Cadastro de Pessoa Física – CPF
• Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
• Comprovante de endereço
• Poderão ser solicitados documentos complementares (ex.: Sentença Judicial se houver)

Seguro-Desemprego na Categoria Doméstico:

• Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho
• Cadastro de Pessoa Física – CPF
• Carteira de Identidade (RG)
• Comprovante de endereço
• Poderão ser solicitados documentos complementares (ex.: Sentença Judicial se houver)