Beneficiárias do Projeto São José apostam em delivery de bolos e doces na Serra da Ibiapaba

4 de maio de 2020 - 09:30 # # #

Ascom SDA Texto e Foto

Os cearenses são um povo cheio de criatividade para superar as dificuldades que surgem no caminho. Tanto é assim que a Associação Comunitária Filhas de Santa Luzia, de São Benedito, enxergou na proibição das feiras públicas uma chance para iniciar um serviço de delivery de bolos e doces bem ao gosto do consumidor. “Dependendo da quantidade e do local, entregamos em domicílio e, claro, tomamos os devidos cuidados: com as nossas mulheres e também na hora da entrega”, assegura a presidente da associação, Ilsa Alves da Silva.

A confiança nos 43 associados, a grande maioria mulheres, atingiu um novo patamar por conta de um investimento de R$ 237.769,03 do Projeto São José. A iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Agrário garantiu a reforma da Unidade de Polpa de Frutas e a aquisição de equipamentos de processamento das polpas e de panificação. Além da assistência técnica, a associação recebeu uma máquina misturadora de massa, uma batedeira industrial, massadeira e sovadeira de pães, forno turbo com cinco telas, modeladora de pão, massadeira para biscoitos e divisória de pães.

O empreendimento já possui os alvarás de funcionamento e da vigilância sanitária, selo do Sistema de Inspeção Federal (SIF) e também fornece alimentos para Conab. “Graças ao Governo do Ceará e toda atenção do São José, vimos este projeto sair do papel e ganhar corpo para que nós, produtoras, tenhamos oportunidade produzir em nossa terra, aqui na região da Serra da Ibiapaba”. reconhece a presidente da associação comunitária.“Hoje, os consumidores conhecem toda a nossa infraestrutura e isso nos ajuda muito, porque eles sentem confiança”, complementa Ilsa.

A unidade de processamento é apenas um dos 524 projetos produtivos implantados pelo São José. “É um caminho de construção do desenvolvimento das nossas potencialidades. Significa dizer que o esforço do Governo do Ceará valeu à pena e que estamos apoiando, com suporte à grandes projetos, as famílias do campo: mudando a vidas das pessoas e oferecendo condições para um verdadeiro salto no desenvolvimento do Estado do Ceará”, frisa o secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz.

O atendimento da Associação Comunitária Filhas de Santa Luzia é realizado pelo número de Whatsapp (88) 9.9497.9667 e abrange a região da Ibiapaba. Bolos de milho, batata doce, cenoura e macaxeira, cocada, sequilhos, hortaliças e polpas de frutas de acerola, goiaba e maracujá são apenas alguns dos produtos que, só de pensar, já causam água na boca.