IntegraSUS informa ocupação de leitos nas redes pública e privada

11 de maio de 2020 - 10:05 # # # # # #

Débora Morais - Ascom Sesa Texto
Jeorge Farias Arte Gráfica

Desde o último sábado (9), o IntegraSUS, plataforma de transparência da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), disponibiliza informações sobre a taxa de ocupação de leitos no Estado. Com o novo painel de dados, a população, os profissionais da saúde e a imprensa terão um acesso ainda mais amplo aos indicadores referentes à Covid-19.

O painel foi criado para o registro de internações hospitalares dos casos suspeitos e confirmados de coronavírus em unidades de saúde públicas e conveniadas que prestam serviços ao SUS e nos hospitais da rede privada. As informações são repassadas pelos hospitais. Atualmente, o Estado conta com 1.521 leitos de enfermaria e 481 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o atendimento de casos de coronavírus em Fortaleza e no interior.

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Estado, traçou diversas estratégias para o enfrentamento ao coronavírus. Em março, o Estado já havia requisitado o Hospital Leonardo Da Vinci para o atendimento à população. A unidade foi equipada e adaptada, acrescentando 230 leitos à rede de pública, sendo 130 de UTI.
Transparência

Implantado há um ano, o IntegraSUS é uma plataforma que integra sistemas de monitoramento e gerenciamento epidemiológico, hospitalar, ambulatorial, administrativo, financeiro e de planejamento da Sesa e dos 184 municípios cearenses.