SSPDS mantém higienização em estruturas do Proteger e em base da Ciopaer em Fortaleza

13 de maio de 2020 - 18:19 # # #

Ascom SSPDS

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) segue com ações de higienização das instalações de servidores em Fortaleza, com o objetivo de evitar a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). Nesta quarta-feira (13), as limpezas ocorreram em dez bases do Programa de Proteção Territorial e Gestão de Riscos (Proteger) e também na sede da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), na Capital.

A medida de prevenção é feita ininterruptamente desde o primeiro decreto assinado do Governo do Ceará, no dia 19 de março. Hoje foi a vez das bases do Proteger instaladas na Beira Mar, Cidade 2000, Dendê, Dragão do Mar, Lagamar, Lagoa do Opaia, Meireles, Papicu, Praia de Iracema e São João do Tauape passarem pelo processo de limpeza. A higienização consiste na limpeza interna das bases, assim como dos banheiros e mobiliário; assim como a área externa dos contêineres. O cuidado também vem sendo realizado nas viaturas, que são submetidas ao mesmo processo.

No prédio da Ciopaer, cuja base fica no Aeroporto Internacional de Fortaleza, a higienização foi realizada nas instalações do local, no intuito de preservar a vida dos homens e mulheres que atuam na unidade. Os profissionais da Coordenadoria de Segurança Orgânica e Logística (Cosol) da SSPDS utilizaram uma solução de hipoclorito de sódio (água sanitária) e água, acondicionados em um borrifador e utilizada para limpar as superfícies propícias à presença do vírus.

“Nós, da SSPDS e das vinculadas, temos o trabalho nesse momento de zelar pela saúde dos nossos profissionais. Desde o início do decreto, nós adotamos algumas medidas preventivas para cuidar ao máximo da segurança de todos, diminuindo o risco de contaminação. Entre elas está essa ação de higienização de equipamentos, que será contínua”, disse André Costa, secretário da SSPDS.