SSPDS já entregou 70 mil máscaras de proteção facial para profissionais da segurança pública do Ceará

18 de maio de 2020 - 17:45 # # # # #

Ascom SSPDS

Na linha de frente das ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) no Ceará, os profissionais da segurança pública estadual já receberam 70 mil máscaras de proteção facial viabilizadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Nesta segunda-feira (18), mais 20 mil unidades do equipamento de proteção individual foram entregues para a Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e servidores da SSPDS.

O item, que funciona como barreira física recomendada pelas autoridades sanitárias do Brasil e do mundo contra o vírus, foi adquirido por meio de uma parceria com a Prefeitura de Fortaleza. Estado e Prefeitura se uniram para proporcionar proteção a quem diariamente atua para defender a vida dos cearenses. Na manhã de hoje, kits

foram entregues às vinculadas: 14 mil máscaras para a Polícia Militar, 2.800 unidades para a Polícia Civil, 2.000 para o Corpo de Bombeiros e outras 1.200 para a SSPDS.

As máscaras foram produzidas pelas mãos de profissionais de costura que moram e trabalham em Fortaleza. Esses homens e mulheres fazem parte do projeto “Todos com Máscara” da Prefeitura de Fortaleza. Promovida pelo poder público municipal, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), o projeto tem como objetivo auxiliar na renda de profissionais de costura e microempresas localizadas em bairros de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Fortaleza e que possam contribuir com a produção do material.

Com as máscaras entregues hoje, chega a 70 mil o número de itens entregues aos profissionais da segurança pública do Estado. Nos meses de março e abril, a SSPDS concedeu outras 50 mil máscaras, fruto da parceria com a Prefeitura de Fortaleza e de aquisição própria da pasta. A pasta estadual aguarda a chegada de mais equipamentos de proteção individual visando salvaguardar a integridade física de seus agentes no combate ao novo coronavírus.