Etice promove “live” para apresentação de solução tecnológica e case Cearaprev

22 de maio de 2020 - 14:03 # # #

Ascom Etice - Texto

A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) promoveu, em parceria com a Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev), mais uma “live” através da ferramenta de transmissão, Webex Meetings. O evento abordou uma visão de evolução, para construir bases da transformação digital do Ceará, dentro e fora do Governo, visando eficiência para melhoria dos serviços ao cidadão.

A diretora de relacionamento e negócios da Etice, Silvana Fujita, abriu a apresentação falando sobre a importância dos serviços prestados pela Etice, tais como orquestração e integração de soluções.
“Esse é um dos papéis da Etice, o de buscar as melhores soluções para atender o setor público e, consequentemente, melhorar a vida dos nossos cidadãos ”, complementou Silvana.

O presidente da Cearaprev, João Marcos, enfatizou a necessidade da administração pública de sair da burocratização da “era do papel” e de se modernizar. Ele apresentou o que compõe o aplicativo a ser utilizado pela Cearaprev, uma solução tecnológica que será implementado por meio desta parceria com a Etice.

O produto visa auxiliar os órgãos públicos, em benefício da população, no atendimento às demandas da Cearaprev, potencializando o rápido retorno das solicitações e dispondo de um canal de atendimento remoto para qualquer aparelho celular. “Assim entregamos ao estado um serviço com excelência para os cearenses, com foco na eficientização”, destacou João Marcos, que finalizou falando da meta de resposta em tempo real e do atendimento de no máximo 24h.