Projeto Escola: Espaço de Reflexão realiza webinar com participação da vice-governadora Izolda Cela

25 de maio de 2020 - 17:10 # # #

Ascom Seduc - Texto

Como parte da programação do projeto “Escola: Espaço de Reflexão”, a Secretaria da Educação (Seduc) realiza, nesta terça-feira (26), às 16h, o webinar “A Arte de Cuidar da Inteireza Humana”, com palestra da psicóloga e vice-reitora da Universidade Internacional da Paz (Unipaz), Lydia Rebouças, participação da vice-governadora Izolda Cela como debatedora e mediação da secretária da Educação, Eliana Estrela. O debate virtual será transmitido pelo Facebook nas páginas da Seduc e da Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância – CODED/CED e no canal do YouTube.

A 4ª edição do “Escola: Espaço de Reflexão” teve início nesta segunda-feira (25) e seguirá até o dia 29 de maio, com programação em ambiente virtual, que inclui webinars, mesas e oficinas temáticas. Com o tema “Construindo Redes de Cuidados e Autocuidados”, a iniciativa busca mobilizar as escolas da rede pública estadual em torno da formação crítica e reflexiva dos estudantes, por meio da abordagem de assuntos que promovam o respeito às diferenças, à diversidade e aos direitos humanos.

Neste ano, o projeto acontece em um contexto desafiador, provocado pelo distanciamento social coletivo. Assim, a reflexão sobre o cuidado surge como necessidade premente: cuidado consigo, com o outro, com o planeta. Os diálogos propostos na programação refletirão como as relações de cuidado podem contribuir para o bem-estar geral e a promoção de atitudes positivas, proativas e responsáveis perante o contexto educacional atual.

Ao longo do mês de maio, a Secretaria da Educação vem realizando a “Conexão Seduc: diálogos e experiências sobre os estudos domiciliares”, ação que promove uma série de encontros virtuais em formato de palestras, colóquios temáticos e fóruns para trocas de conhecimentos. O seminário Escola: Espaço de Reflexão, em 2020, está inserido neste plano.