PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Compra de alimentos sem agrotóxicos é opção para o consumidor de Fortaleza

1 de junho de 2020 - 10:31 # # #

André Gurjão - Texto
Erandir Santos - Foto

A partir desta terça-feira (2), o consumidor de Fortaleza pode comprar cestas com produtos da agricultura familiar por meio de um serviço de delivery do Movimento dos Sem Terra. Os alimentos sem agrotóxicos são enviados de 11 acampamentos e assentamentos no interior do Estado para o Centro de Formação, Capacitação e Pesquisa Frei Humberto e as entregas em domicílio ocorrem entre os dias 13 e 15 de junho. A taxa de entrega varia entre R$ 4 e R$ 15, conforme o bairro.

A 47ª Feira da Reforma Agrária é a segunda realizada no período de isolamento social. “Alimentos saudáveis são necessários para atravessarmos com tranquilidade todo esse período de pandemia. Se podemos garantir um alimento sem agrotóxicos e produzidos pelo esforço de nossos assentados e da reforma agrária, estamos colaborando com a sociedade e gerando ocupação e renda no campo”, comenta Clarice Rodrigues, da direção estadual do Setor de Produção do MST.

“Além de fortalecer o sistema cooperativista dos assentados, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário colabora conosco entregando projetos que nos permitem melhorias na infraestrutura, aumentando e organizando melhor a nossa produção e agregando valor e qualidade aos nossos produtos”, reconhece Clarice. “O MST nos traz um pouco do interior e desperta o paladar do fortalezense com todo cuidado que precisamos ter com nossas famílias”, recomenda o secretário De Assis Diniz.

A lista com os 57 produtos da reforma agrária e a lista de preços já se encontram disponíveis no site do Centro de Formação, Capacitação e Pesquisa Frei Humberto. Eventuais dúvidas são solucionadas pelos números de telefone: (85) 9.9748.9694, (85). 9.99773-2893 e (85) 9.9604-0234.