Cagece realiza sanitização de cidades do interior em parceria com prefeituras do município

2 de junho de 2020 - 16:43 # # #

Ascom Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realizou durante o mês de maio a limpeza e sanitização de diversos municípios do interior. A estratégia de desinfecção está sendo feita em conjunto com as prefeituras dessas cidades e acontece nos lugares públicos com maior circulação de pessoas, como praças, escolas e áreas próximas às unidades de saúde, e faz parte do conjunto de atividades da empresa para o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19).

Até o momento, a sanitização já foi realizada em Baturité, Guaramiranga, Mulungu, Pacoti e Palmácea, e é esperado que até a sexta-feira (5) os municípios de Aracoiaba, Barreira, Crateús, Maranguape e Redenção também recebam a ação. O processo é feito através de um carro-jato da companhia que pulveriza uma solução com água, cloro e hipoclorito de sódio – assim como recomendado pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo o gerente da Unidade de Negócio da Cagece que atende à Bacia Metropolitana, Eduardo Freitas, “a ação serve para mostrar que nós da companhia estamos perto da população e nos preocupamos com o bem-estar de todos. Já temos agendado a limpeza de mais cidades até o fim dessa semana e é esperado que em breve seja feito também em outras”.

Além da sanitização, a Cagece também continua garantindo a prestação do serviço com reforço nas operações de abastecimento de água e esgotamento sanitário e conta com equipes operacionais atendendo em todas as cidades atendidas pela companhia.