Escola de Gestão Pública inscreve para o curso Calc para Iniciantes

9 de junho de 2020 - 16:21 # # # # # #

Ascom Escola de Gestão Pública

As inscrições estão abertas até 12 de junho

Com o objetivo de apresentar o LibreOffice Calc, software livre e gratuito para edição de planilhas eletrônicas, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) está com inscrições abertas para o curso a distância Calc para Iniciantes. A capacitação oferece exemplos práticos que são úteis para o cotidiano pessoal e profissional do(a)s participantes. As inscrições estão abertas até 12 de junho no site: www.egp.ce.gov.br/inscricao.

Conteúdo

De acordo com a coordenadora pedagógica da EGPCE, Fernanda Diniz, o Calc é um editor de planilhas eficiente para a organização de dados e manipulação de números. “Atualmente existe uma grande necessidade de uso de planilhas eletrônicas nas mais diversas rotinas de trabalho e até mesmo nas práticas de organização pessoal. Acreditamos que, ao concluir o curso Calc para Iniciantes,  qualquer participante poderá utilizar esse software para elaboração de suas planilhas, facilitando assim seu trabalho nas mais diversas atividades do cotidiano.”

Com 30 horas-aula de duração, o conteúdo explica o que é o LibreOffice Calc e apresenta funções, fórmulas, gráficos, formatações condicionais, filtros e segurança que podem ser aplicado(a)s ao Calc. As aulas serão disponibilizadas, no período de 15 de junho a 15 de julho, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da EGPCE. O curso possui certificado.

Serviço:

Curso online Calc para Iniciantes

Inscrições abertas até 12 de junho

Período de realização: 15 de junho a 15 de julho

Inscreva-se: www.egp.ce.gov.br/inscricao