Videomonitoramento da SSPDS e PMCE frustram roubo na Capital

10 de junho de 2020 - 19:52 # # # #

Ascom SSPDS


Graças à atenção e o tirocínio dos operadores do Núcleo de Videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma ação criminosa foi evitada, na madrugada desta quarta-feira (10), no bairro Aldeota, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1). Após perceberem a movimentação de suspeitos que se preparavam para cometer roubos em uma via da região, os profissionais do setor estratégico da SSPDS enviaram as informações a uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que diligenciou até o local e efetuou a captura de um adolescente com uma arma de fogo.

As composições da 1ª Companhia do 8° Batalhão da Polícia Militar (1ª CIA/8° BPM) foram rapidamente até o ponto da ocorrência, onde os suspeitos empreenderam fuga para o interior de uma comunidade próxima à via férrea da região. Lá, os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra a equipe policial, que revidou. Durante a ocorrência, os operadores do Nuvid visualizaram uma movimentação suspeita em um triplex e repassou as informações à composição, que foi até o imóvel.

A equipe apreendeu um adolescente de 16 anos, que já respondia a um ato infracional por um roubo em março deste ano. Na ocasião, ele e um comparsa foram apreendidos após cometerem assaltos na mesma região, nas proximidades da Avenida Padre Antônio Tomás. Debaixo de um colchão no interior da propriedade, os policiais localizaram um revólver calibre 38, com quatro munições intactas e duas deflagradas, além de sete trouxinhas de maconha.

O menor foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um ato infracional por posse ilegal de arma de fogo foi lavrado. As investigações ocorrem no intuito de identificar outras pessoas envolvidas nas tentativas de roubo. A Polícia Militar do Ceará também mantém ações ostensivas na região a fim de evitar novas investidas dos criminosos.