Feira da Reforma Agrária chegou ao lar de 507 fortalezenses no final de semana

15 de junho de 2020 - 10:32 # # #

André Gurjão, Ascom SDA - Texto
Erandir Santos - Foto

A Feira da Reforma Agrária entregou 507 pedidos de cestas com produtos da agricultura familiar no último final de semana. O volume representa a comercialização de 7,97 toneladas de alimentos sem agrotóxicos ofertados a preços acessíveis ao consumidor de Fortaleza e também abaixo do que é praticado por redes de supermercado. A feira é promovida pelo Centro de Formação, Capacitação e Pesquisa Frei Humberto e acontece no segundo final de semana de cada mês.

Os produtos são enviados de 11 acampamentos e assentamentos no interior do Estado. São eles: Zé Maria Tomé (Limoeiro do Norte), Bernardo Marim (Russas), Lagoa do Mineiro (Itarema), Batalha (Trairi), Palmares (Crateús), Monte Alegre (Tamboril), Santana (Monsenhor Tabosa), Massapê e Salão (Mombaça), Nova Conquista (Amontada) e Barra do Leme (Caucaia). A último edição da Feira da Reforma Agrária limitou o número de pedidos para poder dar conta da grande demanda.

“Além de fortalecer as nossas cooperativas e o sistema cooperativista dos assentados e assentadas da Reforma Agrária, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário colabora conosco entregando projetos produtivos que nos permitem melhorias na infraestrutura, aumentando e organizando melhor a nossa produção e agregando valor e qualidade aos nossos produtos” reconhece Clarice Rodrigues, do setor de produção do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.

A lista contendo todos os produtos e os preços fica disponível na página do Facebook e no site do Centro de Formação, Capacitação e Pesquisa Frei Humberto. “O MST oferece a todos os fortalezenses um pouco do sabor do interior e desperta no paladar o cuidado que todos precisamos manter com nossas famílias em isolamento”, saúda o secretário De Assis Diniz. O contato com organizadores da feira acontece pelos telefones: (85) 9.9748-9694, (85) 9.99773-2893 e (85) 9.9604-0234.