Mais 2.328 agricultores familiares são atendidos pelo Garantia Safra em junho

15 de junho de 2020 - 13:25 # # # # # #

Ascom SDA - Texto e Foto


Um total de 2.328 agricultores familiares de Acaraú, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibicuitinga, Itapipoca e Paracuru recebem neste mês cinco parcelas do Garantia Safra 2018/2019 de uma única vez. A novidade representa a injeção de R$ 1.978.800 na economia dos municípios cearenses. O pagamento em parcela única integra as ações do governo federal para combater os efeitos econômicos da Covid-19.

Cada agricultor receberá do governo federal o valor de R$ 850. O valor é disponibilizado para saque através do cartão do Garantia Safra e a data obedece o número final do NIS. O benefício pode ser sacado na Caixa Econômica Federal ou nas agências lotéricas. A portaria da Secretaria de Política Agrícola (Sead/MAPA), publicada na última sexta-feira (12), encerra o ciclo 2018/2019.

O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Recebem o benefício os agricultores familiares que aderirem ao Garantia Safra nos municípios em que forem verificadas perdas de pelo menos 50% da produção. O programa é coordenado no Estado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário.

 

Ouça:

O titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Francisco De Assis Diniz, fala sobre a importância do benefício.

O secretário Diassis Diniz destaca o objetivo do Garantia Safra.