Operação da PMCE e da Prefeitura de Fortaleza resulta em autuações por tráfego irregular de veículos na Sabiaguaba

15 de junho de 2020 - 17:58 # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Fotos


Operação da PMCE e da Prefeitura de Fortaleza resulta em autuações por tráfego irregular de veículos na Sabiaguaba

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) realizaram uma operação, nesse domingo (14), que resultou nas autuações de dez condutores por trafegarem irregularmente nas dunas do Parque Natural Municipal das Dunas de Sabiaguaba, na Capital. A ação contou ainda com agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Inspetoria de Proteção Ambiental (Ipam) da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e resultou também na apreensão de um som automotivo (paredão).

No local da ocorrência, as equipes flagraram a presença de dez veículos sobre as dunas. Um deles estava com um som automotivo ligado. Diante da situação, além das notificações aos envolvidos, os agentes também apreenderam o “paredão”. De acordo com a Agefis, a multa em caso de infração cometida por pessoa física sob essas circunstâncias varia de R$ 303,75 a R$ 4.050,00.

A prática é considerada degradação ambiental, de acordo com o Plano de Manejo da Sabiaguaba, e tipificada como infração gravíssima pelo artigo 764 da Lei Complementar nº 270/2019 (Código da Cidade). Além da lavratura dos autos de infração, todas as pessoas que estavam no local foram orientadas a retornarem aos seus domicílios e cumprirem às medidas de isolamento para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19).

Denúncias

A população pode ajudar nas ações de combate ao novo coronavírus. Além de cumprir as medidas de isolamento, as pessoas podem denunciar condutas que desrespeitem o Decreto Estadual n° 33.574. As informações podem ser repassadas ao número 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O sigilo é garantido.