Plataforma que reúne linhas de crédito de bancos registra mais de mil acessos em uma semana no ar

16 de junho de 2020 - 15:45 # # # #

Ascom Adece - Texto

 

A plataforma online lançada pelo Governo do Ceará para facilitar a busca de empresas por crédito junto às instituições financeiras já conta com mais de mil acessos no período de uma semana. Lançada na última quarta-feira (10), a ferramenta foi implantada pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet).

Conforme o presidente da Adece, Eduardo Neves, o número representa a necessidade e o interesse dos empresários na aquisição de crédito para reordenar seus fluxos de caixa na nova fase econômica enfrentada pela pandemia do novo Covid-19. “Identificamos também acessos de empresários vindos de 17 municípios cearenses. Nossa maior surpresa é o acesso por parte de outros 10 estados brasileiros”, comemora.

Neves afirma ainda que a ferramenta passa constantemente por atualizações e no momento está disponibilizando outras informações, como a inclusão das linhas de crédito digital.

A plataforma atende a um pedido da classe empresarial cearense, por meio de demanda levada ao grupo de Enfrentamento Econômico, composto por técnicos da Sedet e da Adece e lançado no início da pandemia no Estado.

Acesso móvel

Prática e com filtros que se moldam de acordo com as necessidades do interessado, a página reuniu 70% de seus acessos via dispositivos móveis. Por meio dela, o empresário poderá entrar em contato telefônico com a instituição financeira com apenas um clique.

As informações divulgadas na plataforma não se tratam de criação de um conteúdo. a ferramenta contempla uma coleta de dados disponibilizados por instituições financeiras públicas. A Adece trabalha atualmente na inclusão de informações de instituições privadas.

 

 

Ouça

O presidente da Adece, Eduardo Neves, comemora os acessos e destaca a facilidade dos empresários em conhecer as linhas de crédito disponíveis.

A plataforma atende a um pedido da classe empresarial cearense, por meio de demanda levada ao grupo de Enfrentamento Econômico, composto por técnicos da Sedet e da Adece e lançado no início da pandemia no Estado. Eduardo Neves orienta como acessar à nova plataforma.