Theatro José de Alencar comemora 110 anos com programação virtual

16 de junho de 2020 - 10:53 # # # # #

Ivy Ariane e Indira Arruda - Ascom Theatro José de Alencar Texto
Felip Abud Fotos

Atividade acontece dia 21/6 no canal do Youtube

Inaugurado em 17 de junho de 1910, o Theatro José de Alencar completa 110 anos em 2020. A comemoração acontece durante todo o dia 21/6 (domingo), no canal do Youtube do equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. A programação dá início a uma série de comemorações virtuais que se estendem até o dia 5 de novembro.

Construída de forma coletiva com a sociedade civil, a programação contará com diversas homenagens, participações especiais e lembranças de momentos marcantes da história da casa de espetáculos cearense. Dentre elas, blocos referentes a projetos de grande sucesso realizados na década de 80, 90 e 2000 e homenagens aos ex-diretores (as) da casa e às vítimas da COVID 19. A programação completa, que tem duração de 16h, estará disponível no próximo sábado, 13/6, no site do TJA.

Sobre o Theatro José de Alencar

O TJA, ao longo de seus 110 anos, recebeu milhares de espetáculos de diversas linguagens no palco principal e em outros espaços cênicos. O equipamento é reconhecido como um dos palcos mais importantes do país, tendo já recebido em sua história os principais grupos de teatro, dança, orquestras e artistas de renome local, nacional e internacional. É um dos raros exemplares de arquitetura nacional de teatro jardim. Tombado pelo IPHAN como Patrimônio Histórico Nacional em 1964, é uma referência artística e turística nacional e desempenha importantes papéis na vida cultural cearense.

> Siga o Theatro José de Alencar nas redes sociais!

Site: https://theatrojosedealencar.secult.ce.gov.br

Youtube: https://www.youtube.com/theatrojosedealencar

Instagram: www.instagram.com/tja.theatrojosedealencar

Facebook: www.facebook.com/theatrojosedealencar