Cooperativa de Boa Viagem avança nas vendas virtuais e lança aplicativo

17 de junho de 2020 - 15:28 # # # # #

Ascom SDA

A iniciativa de criar um portal para anunciar a produção da agricultura familiar deu tão certo, que a Cooperativa Agropecuária de Boa Viagem se sentiu estimulada em alcançar um novo patamar. Hoje, a Cooperboa anuncia 99 produtos agrícolas por meio de um aplicativo disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iPhone. O melhor resultado é a confiança do agricultor, que passou a ter fé na superação da crise econômica causada pela Covid-19: com ocupação e renda.

“Tem sempre que manter a fé e buscar as novas oportunidades para trabalhar e vender os nossos produtos”, argumenta o agricultor familiar José Matias, que realiza vendas de ovos e galinha caipira pelo aplicativo. “O sucesso da loja virtual trouxe uma maneira de venda para os cooperados que antes não tinham nas feiras. Muitos produtores não vendiam com regularidade e algo que nos chama a atenção é a fidelização do cliente”, complementa Ronilson Evangelista.

O secretário municipal de agricultura de Boa Viagem garante que o lançamento do aplicativo não vai tirar do ar a plataforma inicial, lançada pelo Goomer. “O app da Cooperboa só vai complementar a busca pelos nossos produtos”, confirma. Sobre os custos para dispor do aplicativo on-line, Ronilson informa que custou apenas R$ 150 e foi realizado por amigo da cooperativa.

“A maioria dos cooperados já colocou produtos à venda e o incremento de vendas tem sido fantástico. Mesmo com essa crise (econômica da Covid-19) descobrimos um novo público consumidor, que em parte já comprava nas feiras (públicas) e passou a aderir às plataformas digitais para conseguir fazer as compras de casa”, conclui o secretário municipal.

“Em tempos de isolamento social, o Governo do Ceará estimula os agricultores familiares atendidos por políticas públicas executadas pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário a se valerem da criatividade para celebrarem parcerias e fecharem negócios”, recomenda o secretário De Assis Diniz. Há quase dois mês, o Portal da Agricultura Familiar coloca numa vitrine virtual a produção agrícola dos cearenses para todo Estado.