Cagece realiza intervenção na rede de esgoto da avenida Leste Oeste

19 de junho de 2020 - 14:17 # # # #

Dalviane Pires - Ascom Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) inicia nesta sexta-feira, intervenção em trecho da rede de esgotamento sanitário localizada na avenida Leste Oeste, em Fortaleza. O serviço, que consiste na substituição de 18 metros de uma tubulação de grande porte localizada na via, tem o objetivo de melhorar o funcionamento do sistema de esgoto e evitar extravasamentos na rede.

Para realizar o serviço neste ponto da rede, será necessário bloquear o cruzamento das avenidas Leste-Oeste e Dr. Theberge a partir deste sábado (20). A intervenção contará com o suporte operacional da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Cerca de R$ 120 mil serão investidos pela Cagece na substituição do trecho da rede de esgoto. No local, trata-se de um serviço subterrâneo complexo, realizado em aproximadamente 6 metros de profundidade. O serviço completo de substituição deste trecho de rede está previsto para ser concluído nos próximos 15 dias. Ao todo cerca de 24 metros de rede já foram substituídos pela Cagece na avenida Leste Oeste.

Desvio de trânsito

De acordo com a AMC, as opções de desvio para o condutor que trafega na Av. Dr. Theberge, sentido Francisco Sá/Cristo Redentor, é entrar à direita na Rua Manacá, à esquerda na Rua Professor José Bonifácio. A partir daí, ele deve cruzar a Av. Leste-Oeste no retorno mais próximo que contará com a presença de orientadores do órgão.

Já quem segue no sentido contrário, Cristo Redentor/Francisco Sá, como não será mais possível cruzar a Av. Leste-Oeste, a recomendação é utilizar a Rua Alves de Lima ou a Av. Pasteur para fazer esse movimento.

O motorista que circula pela Av. Leste -Oeste (sentido Barra do Ceará/Centro) deve seguir o desvio existente, dobrando à direita na Rua Tomás Gonzaga, à esquerda na Rua Irineu de Sousa, à esquerda na Av. Dr. Theberge, à direita na Rua Manacá, à esquerda na Rua Professor José Bonifácio, retornando para a Av. Leste-Oeste. Não haverá alteração no sentido contrário.