Unidades do IDT/SINE retornam ao atendimento presencial

19 de junho de 2020 - 10:55 # # # # # # #

Ana Claudia Braga - Ascom IDT/SINE

Com o início da segunda fase do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais, está previsto para a próxima segunda-feira (22), o retorno do atendimento presencial das Unidades IDT/SINE.

Para a retomada das atividades, serão seguidas todas as orientações e os protocolos previstos pela saúde. Dessa forma, o atendimento será inicialmente reduzido, agendado e os trabalhadores precisam permanecer usando máscaras, evitando aglomerações e garantindo o bem-estar de todos.

Nessa fase inicial, cinco Unidades estarão abertas nos municípios de Fortaleza (Centro e Papicu), Pecém, Limoeiro do Norte e Crateús. As demais Unidades serão abertas em consonância com as orientações da saúde.

Os trabalhadores que precisarem dos serviços de cadastro ou encaminhamento para o mercado de trabalho, bem como para habilitação do seguro-desemprego e entrega de CTPS, devem ficar atentos que já foi aberto o sistema de agendamento, disponível no site do IDT (www.idt.org.br).

 

Ouça:

De acordo com o coordenador da Intermediação de Trabalhadores do IDT, Rubens Rodrigues, a ação requer cuidados a serem seguidos.

Rubens Rodrigues esclarece sobre o funcionamento das unidades.