Sema e ICMBio realizam capacitação virtual de gestores

23 de junho de 2020 - 17:40 # # # #

Ascom Sema

Em ambiente virtual, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), vai capacitar colaboradores da Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio) e gestores de unidades de conservação (UCs) estaduais, municipais e das Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs). O propósito do “Ciclo de Aprendizagem em Desenvolvimento de Equipes” é contribuir para o desenvolvimento de times comprometidos com um ambiente profissional harmônico e colaborativo, refletindo sobre a qualidade de vida que impacta diretamente nos resultados de gestão.

A analista ambiental, gestora do ICMBio São Luis e instrutora do ICMBio, Karina Teixeira, vai ministrar o Intercâmbio Virtual de Gestão Ambiental das UCs, Ceará, Maranhão e Pará – Etapa 1: O Eu Gestor. Segundo Doris Santos, da Cobio, “a capacitação vai proporcionar um olhar para o próprio colaborador”. Serão cinco encontros virtuais que começarão no próximo dia 30 de junho. “Cada módulo terá duas horas de duração e a previsão é iniciar cada um deles, sempre às 14h30”, explicou. As inscrições poderão ser feitas até dia 26 de junho (sexta-feira), ao meio dia, na plataforma.

Ao final do ciclo de aprendizagem virtual, os participantes serão certificados pela Sema e ICMBio.*Confira as datas e as temáticas de cada módulo:

30/6 – Pilares da Inteligência Emocional;
13/7 – Autoconhecimento, autogestão e empatia;
27/7 – Gerenciando relacionamentos. Motivação;
10/8 – Planejamento pessoal;
24/8 – Cultura organizacional e gestão da mudança.