Corpo de Bombeiros do Ceará prepara programação 100% on-line na 56ª Semana Estadual de Prevenção Contra Incêndio

26 de junho de 2020 - 18:29 # # # #

Ascom SSPDS

A 56ª Semana de Prevenção do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) terá sua programação totalmente online este ano, para atender as medidas de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). O evento terá início a partir da próxima segunda-feira (29) e se estenderá até sexta-feira (3), com temas diversos, entre eles a prevenção ao suicídio, intoxicação por animais peçonhentos, dicas de segurança ao mergulho livre. A programação será transmitidas ao vivo pela internet por meio dos perfis oficiais do Corpo de Bombeiros nas redes sociais e pelo canal de YouTube da corporação.

A Semana Estadual de Prevenção este ano sofreu algumas adaptações, tendo em vista a pandemia que o Ceará está passando. O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CMBCE) decidiu realizar a 56ª Semana Estadual de Prevenção, totalmente de maneira remota, evitando assim, aglomerações. O pontapé inicial do evento será feito, nesta segunda-feira (29), pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, que fez questão de registrar o convite para que todos participem.

“Convido a todos para participar da 56ª Semana de Prevenção do CBMCE. Será uma semana inteira de muito aprendizado sobre temas variados, noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes no trabalho e também no nosso lar, afogamentos, queimaduras, ou seja, todo e qualquer tipo de acidente que venha acontecer com você ou sua família”, comentou o comandante. A programação contará com diversas atividades e todas serão transmitidas ao vivo pela internet por meio das mídias sociais do Corpo de Bombeiros e pelo canal de YouTube da corporação.

Na terça (30) e na quarta-feira (1), serão realizados ciclos de palestras com o debate e apresentação de 12 temas pertinentes à prevenção diária. Já na quinta-feira (2), a atração fica com a Banda de Música do Corpo de Bombeiros, que completou no último sábado (13), 26 anos de existência. A banda realizará uma live show, e no período da tarde, será realizada a já tradicional live dos bombeiros “Em Casa com a Melhor Idade”. O encerramento na sexta-feira (3) ficará a cargo do comandante geral do CBMCE, coronel Holanda, que fará uma palestra sobre a atuação do CBMCE em situações de desastres.

O “Dia do Bombeiro Brasileiro” e a “Semana de Prevenção Contra Incêndio”
A escolha da Semana de Prevenção do CBMCE coincide com o Dia do Bombeiro Brasileiro, que é comemorado oficialmente no dia 2 de julho. Os primeiros registros dos serviços do Corpo de Bombeiro no Brasil tiveram início no ano de 1856, quando o imperador D. Pedro II assinou um decreto para diminuição dos incêndios. Outro evento que marca a data é a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho do mesmo ano, no Rio de Janeiro, sob o comando do major João Batista de Morais Antas. Atualmente o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193, a ligação é gratuita e o número atende localidades de todo o País.

Confira a programação completa e ative as notificações no canal oficial do CBMCE no YouTube para ser avisado sobre as transmissões.

 

 

Ouça:

A programação foi aberta oficialmente na manhã desta segunda (29), em live nas redes sociais comandada pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, coronel Eduardo Holanda, que destacou as ações e o objetivo da Semana de Prevenção.