“Nós no Batente”: 7º episódio da temporada terá participação do grupo Teatro Máquina

30 de junho de 2020 - 17:21 # # # # #

Maíra Suspiro - Ascom Porto Iracema

Teatro Máquina se apresenta na estreia da semana (quarta-feira, 01/7), com espetáculos construídos a “4 mãos”, contando sempre com a participação do público em seu processo criativo

As noites de quarta-feira já tornaram-se ponto de encontro no canal do Youtube do Porto Dragão. Com a programação do programa “Nós no Batente”, a plateia virtual tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o mundo de quem está no batente do fazer artístico no Ceará. Um incentivo a mais para que o público permaneça em casa, cumprindo o isolamento social ainda sugerido pelos órgãos de saúde, aproveitando a rica programação online oferecida gratuitamente pela instituição.

O convidado a se apresentar frente às cortinas, pelas lentes da equipe de produção do Porto Dragão dessa semana é o Teatro Máquina, grupo que vem fortalecendo sua trajetória de mais de 17 anos em cena, apostando na resistência para o futuro incerto que se apresenta.

Sobre o Teatro Máquina

Experiência, convivência, repetição e permanência, criação, produção, formação, encontro e desencontro, produção, formação, pesquisa, trabalho, teatro. São as palavras-chave, que em sua ordem, ou desordem, contam a história do grupo. Fundado em 2003, fruto do coletivo (público e colaboradores diretos e indiretos), o Teatro Máquina acredita na participação assídua de seus espectadores como fonte de inspiração em suas produções.

SOBRE O NÓS NO BATENTE

O programa é uma série documental de 10 episódios, produzida pelo Porto Dragão, em parceria com a Prodança e o Levante – Teatro de Grupo, que mostra um panorama do viver de arte através de entrevistas com grupos do teatro e da dança do Ceará. Toda quarta-feira à noite, um novo episódio do programa vai ao ar no Youtube do Porto Dragão.

SOBRE O PORTO DRAGÃO

Investindo em uma produção de conteúdos própria, o “Nós no Batente” é o segundo programa idealizado e realizado pelo Porto Dragão, sendo o primeiro o Porto Dragão Sessions (2018), recentemente disponibilizado na íntegra no Youtube da instituição, que mostra um panorama da música cearense atual.

O Porto Dragão é uma instituição cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, gerido pelo Instituto Dragão do Mar e suas ações integram o Hub Cultural do Ceará, que configura-se como um conjunto de ações de articulação, aceleração e impulsionamento de projetos artísticos-culturais, potencializando a profissionalização, produção e circulação de trabalhos, artistas e trabalhadores da cultura cearense.

SERVIÇO

Programa “Nós no batente”, com Cia. Dita de Dança

Episódio 7, em 01/7, quarta-feira, 19h30
Canal do Porto Dragão no Youtube
Youtube.com/PortoDragao
@portodragaoce (Instagram)

Facebook Teatro Máquina: facebook.com/grupoteatromaquina

Instagram Teatro Máquina: instagram.com/teatromaquina

Vimeo: vimeo.com/teatromaquina