Instituições de Ensino Superior discutem forma adequada de retomada às aulas

3 de julho de 2020 - 09:42 # # # #

Ascom Secitece

Mais de 200 gestores participaram de reunião organizada pela Secitece

A secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior reuniu reitores, vice-reitores, diretores de centros e professores de várias Instituições de Ensino Superior do Ceará na quinta-feira (2). Na pauta, a discussão da forma adequada de retomar as aulas nas universidades públicas e privadas cearenses, respeitando as particularidades e necessidades de cada instituição e de cada região. As propostas serão apresentadas como subsídio ao comitê de crise do Governo do Ceará.

“Precisamos analisar as estruturas físicas e as condições materiais de cada universidade”, disse o secretário Inácio Arruda, ressaltando a importância do diálogo e a responsabilidade para que as decisões sejam baseadas nas questões de saúde, segurança e inclusão de todos os estudantes. “Não podemos deixar nenhum aluno de fora”, afirmou.

 

Durante a reunião, que contou com a participação de 238 representantes de intuições de ensino superior, ficou clara a preocupação de todos em garantir o ensino de qualidade (presencial ou remoto) a milhares de estudantes cearenses. Todos entendem o nível de dificuldade de cada instituição e os diversos cenários que se apresentam. Daí a necessidade desse diálogo com os gestores de ensino superior e com os representantes das entidades estudantis e sindicais.

Outros pontos discutidos foram as questões relacionadas aos concludentes deste ano e aos estágios presenciais. Tudo será colocado em um documento para ser analisado pelo Governo do Estado.