Rede Estadual de Ouvidorias passa a contar com duas novas setoriais

9 de julho de 2020 - 17:37 # # #

Ascom CGE-CE

Compõem o grupo agora, as ouvidorias da CearáPrev e a SUPESP

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou, na tarde desta quinta-feira (09), uma reunião de boas-vindas aos ouvidores setoriais da Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (CearaPrev) e da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Estado do Ceará (SUPESP). Com a inclusão das duas novas setoriais, a Rede Estadual de Ouvidorias passa a contar com 63 membros.

“Receber novos colegas ouvidores para compor a rede de ouvidorias do Estado, mostra cada vez mais que o instituto ouvidoria está ampliando seu papel junto ao cidadão. Hoje somos 63 ouvidorias setoriais, cada uma com a missão de atender e responder ao cidadão com a maior clareza e brevidade. A Ouvidoria como antecipadora de solução de problemas”, destacou a orientadora da Célula de Gestão de Ouvidoria, Thais Holanda.

Durante a reunião, que aconteceu virtualmente, representantes da Coordenadoria de Ouvidoria da CGE expuseram informações para o nivelamento das atividades da setorial com os demais membros da Rede, como o cadastro de manifestações na plataforma Ceará Transparente e legislações que regem o serviço de Ouvidoria no Estado. Outro aspecto discutido foi o monitoramento e acompanhamento da setorial por parte da Célula de Gestão de Ouvidoria do órgão.

E mais

Buscando fortalecer e garantir mais autonomia às ouvidorias do Estado, a CGE vem trabalhando, desde o dia 01 de julho, na liberação da atividade de validação executada pela equipe de monitoramento da CGE.

“Realizamos um estudo em 14 Ouvidorias Setoriais, consideramos aspectos como infraestrutura, equipe, resolubilidade e a qualidade das respostas de ouvidoria. Concluímos que essas setoriais estão aptas a responderem diretamente ao cidadão sem a validação da equipe da Coordenadoria de Ouvidoria da CGE. Resultados de demonstração do empenho e compromisso com as demandas trazidas pelos cidadãos”, explicou a orientadora.